Após dois dias sem novas mortes por coronavírus, Prefeitura de Juiz de Fora confirma 55ª vítima | Zona da Mata


* Veja abaixo mais informações dos casos confirmados, em investigação, pacientes recuperados, índice de isolamento social, taxa de UTI e profissionais de saúde que estão em quarentena.

Na última sexta-feira (26), o Executivo havia informado que a cidade tinha 54 mortes da doença. Desde então, o município não registrava novos óbitos. A atualização mostra um aumento de uma confirmação em dois dias. Confira o perfil da vítima, que é uma moradora de Juiz de Fora:

  • Idosa, 93 anos: morreu no dia 27 de maio e tinha comorbidades como doença cardiovascular crônica.

O Executivo ainda investiga três óbitos pela doença na cidade.

Desde o início da divulgação do boletim, a Prefeitura não informa o número de pacientes curados e casos descartados de coronavírus.

Entretanto, no mês de maio, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou pela primeira vez no Boletim Epidemiológico Estadual, os casos de pessoas recuperadas/curadas.

Portanto, conforme os dados do Governo de Minas, Juiz de Fora tem 829 curados pessoas recuperadas da doença. A última atualização da plataforma ocorreu nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, a cidade registra 1.669 casos confirmados da Covid-19. Na publicação divulgada no domingo, o município tinha 1.621 pessoas com a doença. Foram 48 notificações em 24 horas.
Veja abaixo o gráfico dos casos confirmados na cidade desde o dia 26 de março.

Crescimento do coronavírus em Juiz de Fora

Casos confirmados da doença no município

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

De acordo com a atualização, o município contabiliza nesta segunda-feira, 7.774 casos suspeitos da doença. Já no domingo, era 7.645. Um aumento de 129 notificações em um dia.

Casos suspeitos em Juiz de Fora

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

Em relação ao número de UTI adulta, são 266 leitos na cidade, entre unidades públicas e privadas. Veja abaixo os números desta segunda-feira.

  • Taxa de UTI do SUS: 84,70% – As unidades públicas contam com 161 leitos, sendo que 51 estão com pessoas com Covid-19; outros 25 estão vagos; e os demais com outras necessidades;
  • Taxa de UTI do SUS + Hospitais Particulares: 74,81% ocupada.

Segundo a plataforma digital da Prefeitura, o município tem 1.364 leitos de enfermaria adulta, entre hospitais públicos e privados.

  • Taxa de enfermaria do SUS: 53,82% – As unidades públicas têm 825 leitos, sendo que 59 estão ocupados com pacientes do novo coronavírus;
  • Taxa de enfermaria do SUS + Hospitais Particulares: 46,77% ocupada.

* Os números de leitos de UTI e de enfermaria e de pacientes internados estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações da plataforma às 17h40 desta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, a ferramenta da Prefeitura apontava que a cidade tem uma média de 51,18% de isolamento social, levando em consideração os últimos sete dias.

Já o último registro é o de sexta-feira, quando o município registrou índice de 50,3% de isolamento. Veja abaixo outros números em Juiz de Fora.

Taxa de isolamento social em Juiz de Fora

Veja os dados dos últimos dias

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

* Os números estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações na plataforma às 17h52 desta segunda-feira.

Conforme os dados, a cidade conta com 2.841 médicos, sendo que 125 estão em quarentena. Dois a menos em relação a atualização anterior.

Em relação ao número de enfermeiros, Juiz de Fora tem 790. Segundo o Executivo, 39 seguem isolamento social.

Além disso, o município conta com 3.087 técnicos de enfermagem, entre os quais 85 fazem quarentena.

* Os números de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações da plataforma às 17h53 desta segunda-feira.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1



Fonte Notícia -> :Fonte Notícia